Sobre

Quem somos

Com mais de 130 anos de tradição e na 5° geração familiar, somos verdadeiros artesãos que transmite a paixão de produzir carnes nobres, curadas naturalmente e com qualidade e paladar especial, com a garantia e controle de uma indústria moderna.

Nossas receitas foram passadas ao longo das gerações e gradualmente aperfeiçoadas. Nós, a protegemos como tesouros cuja tutela nos foi confiada.

Somos considerados mestres açougueiros e figuras chave da produção da Charcutaria Premium Italiana.

Nossa equipe

As pessoas que trabalham conosco compartilham nossos valores e os vivem, colocando em prática em seu trabalho diário. Cada um de nós, com compromisso, paixão e determinação, ajuda a traçar o caminho de nossa vida familiar e empresarial.

Estar na Villani é como estar na família!

No Brasil

Desde 2012 em solo brasileiro, somos privilegiados em ser a única fábrica da Villani fora da Itália.

Trabalhamos com os cortes de carnes suínas selecionadas e produzidas em terras italianas como Parma, Modena, Napoli, Milão e Bologna, mantendo então toda tradição e ingredientes naturais e especiais da família; garantindo a qualidade desde as allevamenti di suini (fazendas de suínos) até a mesa do consumidor brasileiro.

Villani ontem e hoje

ONTEM

A Villani SPA foi fundada em 1886 em Castelnuovo Rangone (MO) graças a Costante Villani e Ernesta Cavazzuti que, após um período de comercialização de carne fresca e salsichas, compraram um estábulo e começaram o abate de suínos para o tempero de salames, coppa, pancetta e a produção de mortadela cozida e presuntos. A empresa logo começou a mostrar sua vocação para exportação e já nos anos 30 as embalagens carregavam a palavra "Nova York".

Foi um dos onze filhos de Costante, Giuseppe, que continuou o projeto de seu pai com um espírito particular inovador. Depois de uma viagem aos Estados Unidos, ele retornou com uma mala cheia de ferramentas e foi o primeiro a inovar o processo de produção, introduzindo os carrinhos de tempero, uma técnica então adotada por todas as outras fábricas de salsichas. Então, ele percorreu a Itália para aprender as artes de charcutaria de todas regiões, de modo a enriquecer a nossa produção de especialidades regionais que hoje são exportadas para todo o mundo, incluindo as mesmas terras de origem que reconheceram e apreciaram a alta qualidade.

HOJE

Villani chegou agora a quinta geração familiar, através de três séculos de história da salumeria italiana, tornando-se a mais antiga do setor em Emilia-Romagna e entre os mais longevos da Itália.

Somos um dos principais protagonistas do setor a nível nacional: Uma marca alcançada sem nunca trair o espírito artesanal das nossas origens e, acima de tudo, renovando constantemente as raízes fortes do território e da sua população, onde grande parte se encontram ligados, em alguns casos desde o início, à atividade corporativa.

Hoje temos cinco unidades produtivas na Itália e uma unidade processamento no Brasil:

  • Castelnuovo Rangone (MO), produzimos Salames, Presuntos Cozidos e Especialidades Emilianas;
  • Bentivoglio (BO) a autêntica Mortadela;
  • Castelfranco Emilia (MO); produzimos Copa, Pancetas e Cortes de peças inteiras;
  • San Daniele del Friuli (UD) e Pastorello di Langhirano (PR); os Presuntos Crus de San Daniele e Parma.
  • Paraíba do Sul (RJ); Presunto Cru, Salames e Mortadela.

Missão

Sermos cada vez mais reconhecidos na Itália e no exterior como uma empresa familiar que produz salames especiais de alta qualidade.

Nossos valores

  • Humildade para ouvir os desejos dos outros e o prazer de agir para satisfazê-los.
  • Competência técnica proveniente do conhecimento do produto e know-how.
  • Ética empresarial em relação ao comércio e ao trabalho.
  • Prazer em aprender e melhorar.
  • Respeito pelos valores da família e da comunidade em que nascemos.
  • Integridade profissional, lealdade e respeito aos compromissos.
  • Espírito positivo e senso de equipe.